Notícias

   
Comunicado da Autoridade de Saúde Regional 19/03/2021

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 9 novos casos de Covid-19 nos Açores, resultantes de 2.002 análises.

Todos os casos são referentes ao concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Por freguesias: Fajã de Cima, Livramento, São Roque, Ajuda da Bretanha, Santa Clara e Relva, com um novo caso cada, e São Pedro, com três novos casos.

Oito dos novos casos foram registados em contexto de transmissão comunitária e um é referente a um viajante, residente, com análise positiva ao 6.º dia.

No mesmo período recuperaram da doença três pessoas, sendo uma no Porto Martins, do concelho da Praia da Vitória, ficando a Terceira sem casos positivos ativos, e duas em São Miguel, no concelho da Ribeira Grande (uma em Rabo de Peixe e outra na Conceição).

Após a identificação inicial, no comunicado de 11/3/2021, de um caso positivo em Rabo de Peixe, verificou-se que o mesmo reside nas Calhetas, Ribeira Grande, tendo-se procedido à sua realocação.

Há agora oito doentes internados no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada. O número de vigilâncias ativas é hoje de 758.

A Região regista hoje 121 casos positivos ativos, todos na ilha de São Miguel, sendo 22 no concelho da Lagoa, um no Nordeste, 60 em Ponta Delgada, dois na Povoação, um em Vila Franca do Campo e 35 na Ribeira Grande.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.049 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 3.791 pessoas. Faleceram 29, saíram da do arquipélago 67 e 41 apresentaram prova de cura anterior.

2021-03-22 11:18:20
 
 
 
Receber a Neswletter dos Apartamentos JeirõesRemover o meu e-mail do Newsgroup dos Apartamentos Jeirões
Clique para ir para o Formulário de Reservas
Parque natural da ilha do Pico
Galardão Regional para Alojamentos Turistícos com Boas Práticas Ambientais
Apartamentos de 4 Estrelas

2021 © Todos os Direitos Reservados - Sitemap
Jeirões do Mar - Apartamentos Turísticos